terça-feira, 12 de maio de 2009

A frase "Quem faz a universidade são os alunos" nunca foi tão bem empregada

Ao responder ao questionário da CPA o aluno ajuda a melhorar a Instituição


Os resultados da CPA 2008.02 no campus Tom Jobim


Chandra Santos – 3º Período

Desde o último dia 6 de Maio os alunos começaram a responder ao questionário de Avaliação Institucional da Estácio de Sá. A Avaliação é feita através do SIA no link Avaliação Institucional e é importante para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela instituição.
Em recente entrevista ao jornal Paredão, a professora responsável pela avaliação no campus Tom Jobim, Magda Lúcia Valente Muniz, destacou os aspectos do projeto:“A CPA (Comissão Própria de Avaliação) não se restringe apenas ao questionário semestral na avaliação interna, mas também na avaliação dos cursos de graduação e no ENADE”.
O jornal Paredão questionou sobre os índices pretendidos para 2009.1:“O ideal é que, no mínimo, 60% dos alunos e 90% dos professores respondam ao questionário”, disse Magda Muniz, ressaltando que o número de alunos que respondem ao questionário nos últimos anos costuma ser baixo. “Em uma turma com 40 alunos só 5 respondem; o que um número difícil para se contabilizar”, frizou Magda que disse esperar um aumento no número de questionários respondidos.
Os resultados da CPA 2008.2 podem ser conferidos nos cavaletes expostos na praça de alimentação. As notas são, em sua maioria, muito boas e boas (confira o box). O único aspecto deficiente foi a "facilidade de retirar dúvidas durante as aulas tele transmitidas". Para os demais quesitos a avaliação dos alunos é favorável.