terça-feira, 15 de setembro de 2009

MOACYR SCLIAR PARTICIPA AMANHÃ DA BIENAL


Chandra Santos - 4º período


A 14ª Bienal Internacional do Livro recebe hoje o poeta Alberto da Costa e Silva e o historiador Joel Rufino dos Santos no "Café Literário". Amanhã será a vez dos escritores Moacyr Scliar, Miguel Sanches Neto e Cíntia Moscovich comparecerem ao local. Para o "Mulher e Ponto", também, são esperadas atrações hoje e amanhã.


O "Café Literário" recebe hoje, às 19h, o poeta, ensaísta e diplomata Alberto da Costa e Silva e o historiador, escritor e professor Joel Rufino dos Santos para discutirem o tema "nosso sistema nervoso é africano".


Amanhã, o local recebe, no mesmo horário, o escritor Moacyr Scliar, o crítico literário Miguel Sanches Neto e a jornalista Cíntia Moscovich abordando "a imaginação do ficcionista e a construção da trama". Já no espaço "Mulher e Ponto", tanto hoje quanto amanhã, os debates começam às 19h30. Váleria Meireles e Carla Rodrigues discutem, hoje, "cadê o feminismo que estava aqui?". Amanhã, a historiadora Mary Del Priore e a escritora Cláudia Lage analisam "a mulher através da história - as personagens da literatura que fizeram história".