quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PARCERIA ENTRE ESTÁCIO E FÓRUM DA BARRA OFERECE OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO


Inscrições começam dia 17; estudantes do curso de Direito do campus Tom Jobim são os beneficiados


Chandra Santos - 4º período


A Coordenação do curso de Direito e a Direção do campus Tom Jobim, da Universidade Estácio de Sá, fecharam parceria com o Juízado Especial Cível (JEC) da Barra da Tijuca para oferecer aos alunos do curso de Direito a oportunidade de vivência e estágio no Fórum da Barra.

Em entrevista ao Paredão, o coordenador do curso de Direito no Campus Tom Jobim, Célio Celli explicou por que há diferença entre as oportunidades: "A vivência profissional é oferecida aos alunos de 5º e 6º péríodo , uma vez que o estágio oficial começa apenas no 7º período", afirmou Celli.
Os estudantes de 5º e 6º período podem participar do programa de vivência, que consiste em participar dos plantões no cartório do JEC e analisar e acompanhar processos. Os trabalhos serão supervisionados pelo juiz e pelo escrivão. Já os de 7º período podem começar a estagiar no gabinete do juiz e participam dos cursos internos promovidos pelo tribunal.

O coordenador e professor Célio Celli destacou ainda outros serviços oferecidos em conjunto com o Fórum: "A direção celebrou parceria para a realização de cursos e palestras, também realizados por alunos de Fisioterapia, para análise de postura, prevenção de problemas físicos relacionados ao trabalho e massagem", destacou Celli.

Na próxima quinta-feira, às 18h, o campus vai receber o Juiz Drº Augusto Alves Moreira Junior para ministrar a palestra de apresentação do projeto , na sala 202. As incrições têm início no mesmo dia na Coordenação de Direito. Celli ressaltou, ainda, que "Haverá um sorteio de participantes caso a demanda seja grande".